19
jan
09

Dicas para se manter positivo

Amigos, e começou o ano, e neste ciclo continuamos os assuntos que vinhamos discutindo…

Eu nunca fui uma pessoa positivista, até a algum tempo atrás quando resolvi mudar meus hábitos, hoje eu tento viver uma vida mais positiva, deixando que a felicidade dos pequenos momentos faça parte do meu dia a dia.

Entretanto, se manter positivo não é fácil, é algo que nos desafia todos os dia, mas que depois de algum tempo começa a se tornar natural.

Com isso em mente, eu resolvi escrever algumas dicas sobre como eu tento me manter positivo, dicas que eu tento manter em mente mesmo nos momentos mais complicados.

Pensem a respeito amigos…

Então vamos, algumas coisas que temos ter em mente para permanecer positivo, especialmente quando estamos para baixo? …

Sua Saúde.

Eu adoro quando dizem “Se você não tem nada de errado com sua saúde, então você não tem problema”, eu não vou dizer que acredito totalmente nisto (eu não acredito em problemas, e sim em situações) mas definitivamente faz sentido. Quando nascemos, existe algo que nós todos temos em comum, nós vamos morrer.

Pode ser meio tétrico eu dizer isso, certamente você não deve pensar nas coisas desta maneira. Sua saúde é o bem mais precioso que você tem, e é fato isso. Não importa o carro que você está dirigindo ou quanto dinheiro você tem, eles são completamente inúteis e sem sentido quando comparados com a importância se se ter saúde e estar bem.

Quando tudo parecer conspirar contra você, lembre-se que você está vivo e saudável e ainda tem sua vida inteira pela frente. Não há nada melhor no mundo do que a benção de ser vivo.

Sempre há o dia de amanhã.

Você já deve ter ouvido isto um milhão de vezes, mas o ponto aqui é que esta é a mais pura verdade. Você pode estar se estressando um monte sobre algo, talvez ficando impaciente, e simplesmente acordar no dia seguinte e descobrir que você realmente não se importa com o “problema” mais, já pensou nisto, ou já aconteceu isso com você?

Comigo já, e foi onde eu cheguei a conclusão de que era a mais pura verdade, o dia seguinte sempre será uma nova oportunidade de rever as coisas e perceber que talvez estejamos fazendo tempestade por nada.

Por isso eu digo, lembre-se que você sempre terá o amanhã para reavaliar as coisas e mudar e melhorar as situações.

Acredite em seu potencial.

Existem pessoa neste mundo que são bilionárias. Alguém descobriu a gravidade, inventou a eletricidade e até a Internet. O você sabe qual é a sua diferença em relação a eles?

Absolutamente nada, você assim como eles são humanos.

Algumas pessoas nunca vivem seu potencial, e na maiora porque eles acreditam que sucesso e fama ou mesmo felicidade são para pessoas mais afurtanadas que eles. Você acha que Tim Berners-Lee acordou uma bela manhã e decidiu criar a Internet? de jeito nenhum. Com certeza, ele teve uma idéia de realizar algo e correu atrás para realizar aquilo que queria, ele saiu do ponto 0 e começou alguma coisa.

Você tem o potencial para ser o que quiser, nosso tempo neste mundo nos da incríveis chances e oportunidades, então não desperdice essas chance só porque você acha que não pode. Você tem as chances de mudar o mundo como qualquer um, você tem apenas que dar o primeiro passo.

Pessoas fazem milhões, salvam vidas, e você é uma pessoa, você pode fazer também.

As coisas podiam ser piores.

Lembre-se as coisas sempre podem piorar em pelo 99.9% das situações em que nos encontramos. Não importa o problema em que tenha se metido, eles podem ficar piores. Se você está se matando para pagar o aluguel, pense que ao menos você tem onde morar. Se você está se divorciando, não significa que todas as mulheres do mundo desapareceram, é apenas uma fase. A vida é abundante, então não assuma que a situação que está vivendo é a pior, porque por mais que não queiramos, as coisas podem ficar pior em níveis que às vezes nem imaginavamos.

Você vai ficar mais forte.

Eu sempre tive problemas com mudanças, mas também sempre gostei de um bom desafio. É estranho a sensação de medo ao tentar algo novo, mas é melhor ainda a sensação de conquista depois. Por exemplo, a primeira vez (e única, por enquanto) que eu pulei de um bungee jump, quando eu subi na plataforma e olhei, o pensamento que me veio a mente foi “o que eu to fazendo aqui em cima…”, mas mesmo assim superei o medo, e saltei, a sensação do salto em si, e da superação de um medo é fantástica.

“Tempos díficeis fazem você mais forte” ou variações desta frase você provavelmente já ouviu mais de 100 vezes, e sabe porque, porque é verdade. Pense nos momentos difíceis que sua vida pode ter ou já teve:

Perder o emprego
Passar por um processo de separação
Ser assaltado
Estar em um momento financeiro difícil

Se você já passou por alguns desses momentos você sabe que depois que passou o momento, que você conseguiu refletir, isso ajudou a você a se tornar forte em vários aspectos da sua vida. Agradeça pelos desafios que você tem hoje, porque no fim deles você será uma pessoa mais forte e melhor do que era no começo do desafio.


0 Respostas to “Dicas para se manter positivo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário


Categorias

Calendário

janeiro 2009
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Status do Blog

  • 6.285 hits